Empresas de Ambulâncias: como utilizar os principais serviços da plataforma.
Em caso de dúvidas, envie um email que teremos prazer em ajudar.
Ou agende uma demonstração e conheça todas as funcionalidades do nosso sistema.
Para receber e atender aos pedidos, necessario cadastrar a empresa e as ambulancias, instalar o aplicativo nos celulares de cada ambulancia e definir a area de atuação da empresa
Se for o primeiro acesso, escolha a opção “Não tenho conta, registrar“
Preencha o cadastro com as principais informações da empresa e do usuário master.
Como baixar o aplicativo nos celulares das ambulâncias?
Pelo telefone celular android, acesse nosso site e clique no botão do 'Google Play' (abaixo ou na página das Empresas de Ambulâncias / FAQ). Siga as instruções de instalação e conceda as permissões exigidas pelo sistema operacional do aparelho.
Como cadastrar novos usuários ?
Para adicionar colaboradores, clique no alto do Painel de Controle na aba “Configurações” e em seguida no ícone “Usuários”.
Uma janela irá apresentar os dados do “admin” e outros usuários eventualmente cadastrados.
Clique em “Adicionar Usuários”, insira os dados cadastrais, um nome e senha para novo usuário e informe se ele terá o mesmo nível de acesso do Administrador.
Em seguida, basta salvar.
Como cadastrar ambulâncias ?
Na barra superior do Painel de Controle, clique no ícone de “Ambulâncias”; serão exibidas as ambulâncias cadastradas no sistema, identificadas pela placa, celular destinado ao veículo e outros dados.
Na parte superior há o botão “Nova Ambulância”.
Clicando nele será exibida uma janela para inserção das informações da ambulância.
Depois de inseridas as informações, basta clicar em “SALVAR”
Como definir a região de atendimento da minha empresa?
No Menu superior, clique em “Configurações” e depois em área de atuação.
No alto do mapa, selecione a ferramenta “mão” para rolar a tela. Se for preciso, use o zoom para observar toda a região de atendimento.
Troque para a ferramenta “seta“, escolha um ponto inicial e siga clicando em pontos que limitam a área que deseja demarcar, até fechar a cerca virtual. Nesse momento a região vai ser configurada. Ao concluir, insira um nome para a região delimitada e confirme.
Para adicionar uma região, basta repetir o processo.
Para excluir, clique com a ferramenta “mão” na região e confirme que deseja remover.
Como enviar uma proposta ?
No painel de controle, na lateral esquerda em “Solicitações Pendentes”, clique em “Detalhes do Atendimento”. Avalie os requisitos e insira o valor desejado pelo serviço em “Minha Oferta”.
É possível incluir o valor que deseja adicionar em casos de grandes deslocamentos em “Km Adicional”.
Também é possível oferecer uma data e horário diferentes do requisitado, para análise do demandante.
Clique em seguida em “ENVIAR OFERTA”. Caso a proposta seja aceita, será automaticamente gerado um atendimento na aba de AGENDAMENTOS.
Como atribuir uma ambulância para o atendimento ?
Clique na aba AGENDAMENTOS e selecione o atendimento. Uma janela informará os dados do atendimento.
Clique no botão “Atribuir Ambulância” para exibir a lista das ambulâncias cadastradas .
Selecione o veículo e clique em “SALVAR”.
Como iniciar um atendimento agendado (TIH Ida / TIH Ida e Volta / APH Eletivo)?
Todos os atendimentos são iniciados, atualizados e finalizados pelo aplicativo instalado no celular da ambulância. Assim garantimos que horários e trajetos sejam registrados e acompanhados.
Abra o aplicativo, clique no ícone AMBUP para acessar o menu. Clique no símbolo “Agenda” e escolha o atendimento a ser iniciado.
Clique no botão verde INICIAR
IMPORTANTE: Conforme aceito nos termos de uso, para o início do atendimento é necessário que a ambulância esteja no local de origem e no horário determinado pelo demandante. A antecipação do atendimento só é possível nos casos em que a ambulância esteja com o paciente liberado para o transporte antes do horário agendado.
Em casos de atrasos, o início do atendimento se dará no momento de disponibilização da ambulância no local de origem, não no horário agendado.
Como iniciar um atendimento de urgência ou emergência (APH / TIH Imediata)?
Todos os atendimentos são iniciados, atualizados e finalizados pelo aplicativo instalado no celular da ambulância. Assim garantimos que horários e trajetos sejam registrados e acompanhados.
Acesse o aplicativo quando houver um chamado
Clique no botão verde ACEITAR e aguarde a confirmação da Operadora
Como informar as movimentações de chegada e partida?
No aplicativo, após iniciar o atendimento, clique no botão infomar
As etapas são: CHEGADA NA ORIGEM, SAÍDA DA ORIGEM, CHEGADA NO DESTINO, FINALIZAR ATENDIMENTO e, nos casos de TIH Ida e Volta, SAÍDA DO DESTINO e RETORNO À ORIGEM.
Cada movimentação ficará registrada nos Dados do Atendimento.
Como informar atrasos na liberação de pacientes para o transporte?
Toda a movimentação da ambulância é registrada.
Caso o local de origem ou destino demorem a liberar o paciente para transporte, será útil para evitar reclamações e tentativas de glosas que responsáveis pelos hospitais, clínicas ou familiares, entre outros, confirmem a razão do atraso.
Esses documentos podem ser declarações por escrito ou gravadas e podem ser enviadas pela área de upload do painel de controle.
Como conferir o tempo total de atendimento?
Clique no atendimento (status Iniciado ou Finalizado) e selecione “Dados do Atendimento”.
Uma janela apresentará os dados principais e quadros com cada etapa do atendimento, com os horários e locais do trajeto da ambulância.
Como consultar histórico de serviços?
Na barra superior, clique no ícone “Histórico”.
Um painel exibirá os atendimentos realizados pela empresa. Nele é possível realizar pesquisas por data, período, demandante e fornecedor.
É possível também acessar os detalhes de cada atendimento.