Empresas de Ambulâncias: como utilizar os principais serviços da plataforma.
Em caso de dúvidas, envie um email que teremos prazer em ajudar. Ou agende uma demonstração e conheça todas as funcionalidades do nosso sistema.

  • Para receber e atender aos pedidos, necessario cadastrar a empresa e as ambulancias, instalar o aplicativo nos celulares de cada ambulancia e definir a area de atuação da empresa
  • Como acessar a plataforma ?

  • Acesse o site www.ambup.com.br e efetue o login.
  • Se for o primeiro acesso, escolha a opção “Não tenho conta, registrar“
    • Preencha o cadastro com as principais informações da empresa e do usuário master.
  • Como baixar o aplicativo nos celulares das ambulâncias?

    1. Pelo telefone celular android, acesse nosso site e clique no botão do 'Google Play' (abaixo ou na página das Empresas de Ambulâncias / FAQ). Siga as instruções de instalação e conceda as permissões exigidas pelo sistema operacional do aparelho.

    Como cadastrar novos usuários ?

  • Para adicionar colaboradores, clique no alto do Painel de Controle na aba “Configurações” e em seguida no ícone “Usuários”.
  • Uma janela irá apresentar os dados do “admin” e outros usuários eventualmente cadastrados.
  • Clique em “Adicionar Usuários”, insira os dados cadastrais, um nome e senha para novo usuário e informe se ele terá o mesmo nível de acesso do Administrador.
  • Em seguida, basta salvar.
  • Como cadastrar ambulâncias ?

    1. Na barra superior do Painel de Controle, clique no ícone de “Ambulâncias”; serão exibidas as ambulâncias cadastradas no sistema, identificadas pela placa, celular destinado ao veículo e outros dados.
    2. Na parte superior há o botão “Nova Ambulância”.
      Clicando nele será exibida uma janela para inserção das informações da ambulância.
    3. Depois de inseridas as informações, basta clicar em “SALVAR”

    Como definir a região de atendimento da minha empresa?

    1. No Menu superior, clique em “Configurações” e depois em área de atuação.
    2. No alto do mapa, selecione a ferramenta “mão” para rolar a tela. Se for preciso, use o zoom para observar toda a região de atendimento.
    3. Troque para a ferramenta “seta“, escolha um ponto inicial e siga clicando em pontos que limitam a área que deseja demarcar, até fechar a cerca virtual. Nesse momento a região vai ser configurada. Ao concluir, insira um nome para a região delimitada e confirme.
    4. Para adicionar uma região, basta repetir o processo.
    5. Para excluir, clique com a ferramenta “mão” na região e confirme que deseja remover.

    Como enviar uma proposta ?

    1. No painel de controle, na lateral esquerda em “Solicitações Pendentes”, clique em “Detalhes do Atendimento”. Avalie os requisitos e insira o valor desejado pelo serviço em “Minha Oferta”.
      • É possível incluir o valor que deseja adicionar em casos de grandes deslocamentos em “Km Adicional”.
      • Também é possível oferecer uma data e horário diferentes do requisitado, para análise do demandante.
    2. Clique em seguida em “ENVIAR OFERTA”. Caso a proposta seja aceita, será automaticamente gerado um atendimento na aba de AGENDAMENTOS.

    Como atribuir uma ambulância para o atendimento ?

    1. Clique na aba AGENDAMENTOS e selecione o atendimento. Uma janela informará os dados do atendimento.
    2. Clique no botão “Atribuir Ambulância” para exibir a lista das ambulâncias cadastradas .
    3. Selecione o veículo e clique em “SALVAR”.

    Como iniciar um atendimento agendado (TIH Ida / TIH Ida e Volta / APH Eletivo)?

    1. Todos os atendimentos são iniciados, atualizados e finalizados pelo aplicativo instalado no celular da ambulância. Assim garantimos que horários e trajetos sejam registrados e acompanhados.
    2. Abra o aplicativo, clique no ícone AMBUP para acessar o menu. Clique no símbolo “Agenda” e escolha o atendimento a ser iniciado.
    3. Clique no botão verde INICIAR
    IMPORTANTE: Conforme aceito nos termos de uso, para o início do atendimento é necessário que a ambulância esteja no local de origem e no horário determinado pelo demandante. A antecipação do atendimento só é possível nos casos em que a ambulância esteja com o paciente liberado para o transporte antes do horário agendado. Em casos de atrasos, o início do atendimento se dará no momento de disponibilização da ambulância no local de origem, não no horário agendado.

    Como iniciar um atendimento de urgência ou emergência (APH / TIH Imediata)?

    1. Todos os atendimentos são iniciados, atualizados e finalizados pelo aplicativo instalado no celular da ambulância. Assim garantimos que horários e trajetos sejam registrados e acompanhados.
    2. Acesse o aplicativo quando houver um chamado
    3. Clique no botão verde ACEITAR e aguarde a confirmação da Operadora

    Como informar as movimentações de chegada e partida?

    • No aplicativo, após iniciar o atendimento, clique no botão infomar
    • As etapas são: CHEGADA NA ORIGEM, SAÍDA DA ORIGEM, CHEGADA NO DESTINO, FINALIZAR ATENDIMENTO e, nos casos de TIH Ida e Volta, SAÍDA DO DESTINO e RETORNO À ORIGEM.
    • Cada movimentação ficará registrada nos Dados do Atendimento.

    Como informar atrasos na liberação de pacientes para o transporte?

    • Toda a movimentação da ambulância é registrada.
    • Caso o local de origem ou destino demorem a liberar o paciente para transporte, será útil para evitar reclamações e tentativas de glosas que responsáveis pelos hospitais, clínicas ou familiares, entre outros, confirmem a razão do atraso.
    • Esses documentos podem ser declarações por escrito ou gravadas e podem ser enviadas pela área de upload do painel de controle.

    Como conferir o tempo total de atendimento?

    • Clique no atendimento (status Iniciado ou Finalizado) e selecione “Dados do Atendimento”.
    • Uma janela apresentará os dados principais e quadros com cada etapa do atendimento, com os horários e locais do trajeto da ambulância.

    Como consultar histórico de serviços?

    • Na barra superior, clique no ícone “Histórico”.
    • Um painel exibirá os atendimentos realizados pela empresa. Nele é possível realizar pesquisas por data, período, demandante e fornecedor.
    • É possível também acessar os detalhes de cada atendimento.

    Tem alguma dúvida?


    Envie sua pergunta para atendimento@ambup.com.br

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